
26 março 2019
Windscape (PC)
Descrição
Desde a infância, sou um grande fã da série de jogos Zelda, Golden Axe Warrior, Secret of Mana e de jogos que permitem explorar um mundo vívido sem pressões de tempo e um enredo muito restritivo. Ao longo do último ano e meio, venho trabalhando na minha visão de uma aventura de exploração moderna, combinando-a com minha paixão por jogos modernos de criação e sandbox.
Em Windscape, você joga como uma jovem que vive na fazenda dos seus pais, em um mundo encantador composto por ilhas flutuantes no céu. À medida que você descobre o mundo, descobre que algo deu terrivelmente errado: ilhas estão se desintegrando e caindo do céu! Cabe a você descobrir o mal que ameaça o universo de Windscape.
Ao viajar pelo(s) mundo(s), você reunirá recursos valiosos que lhe permitirão criar uma infinidade de itens, como armas, escudos, poções, feitiços mágicos e muito mais. Alguns itens serão apenas para diversão, enquanto outros serão essenciais para sua sobrevivência.
Você encontrará PNJs pacíficos e monstros cruéis tanto na superfície de cada ilha quanto nas masmorras e covis que descobrir ao longo de sua jornada. Embora eu queira que as ilhas funcionem de forma não linear, decidi tornar as masmorras mais focadas em quebra-cabeças e combates – cada uma com seu próprio estilo e atmosfera.
Windscape contará com lutas táticas contra chefes maiores, como fantasmas, ogros e dragões. Claro, também há muitos itens valiosos para saquear.
Elementos-chave do Windscape


Uma das minhas primeiras decisões foi que eu queria que o mundo parecesse um ambiente vivo e pulsante. Embora eu pudesse ter empregado a geração procedural de mundos, como tantos outros jogos fazem hoje em dia, decidi não fazer isso para poder detalhar os cantos mais bonitos do mundo. Embora isso signifique que, infelizmente, chegará um ponto em que "você já viu de tudo", ainda me sinto muito confortável com minha decisão, pois ela me permite colocá-lo diretamente no mundo que estamos construindo, com lugares para lembrar e histórias para contar.


Já tenho o universo do jogo mapeado na minha cabeça, mas também quero que o jogo vá para onde a contribuição da comunidade o levar. Para a versão final do jogo, estou planejando pelo menos quatro mapas bem diferentes e agradecerei o apoio na escolha dos mais adequados. O jogo começa em uma ilha pastoral com natureza pacífica, uma pequena vila próspera, um moinho de água e muitos outros lugares idílicos para descobrir. Nos próximos meses, estou ansioso para revelar mais cenários e coletar feedback valioso dos jogadores para me ajudar a tomar as próximas grandes decisões.


Por que sempre um menino? Espero que você ame Ida tanto quanto eu a amei durante o desenvolvimento do jogo. Enviada pelos pais à pequena cidade vizinha para fazer uma entrega, Ida ainda não sabe que em breve o destino do mundo estará inteiramente sobre seus ombros...


Criei um sistema de recursos e criação intuitivo, mas que permite a criação de muitas coisas. Basicamente, você encontrará diferentes estações de criação em locais-chave por todas as ilhas, cada uma permitindo que você construa coisas diferentes se tiver reunido os recursos necessários. Você pode cozinhar comidas saudáveis ou simplesmente deliciosas, criar escudos e armas arrebatadores, misturar ingredientes misteriosos para criar poções mágicas poderosas, derreter ferro e cobre em novas formas de metal e muito, muito mais.


Quero que as masmorras sejam uma variação cativante do jogo mais aberto, de exploração e narrativa, que se passa na superfície das ilhas. A primeira grande masmorra que você encontrará é uma mina de cobre infestada de inimigos semelhantes a ratos. Lá, você também encontrará o primeiro chefe maior – com uma grande recompensa esperando por você se sobreviver. Algumas masmorras serão uma parte incremental da história, enquanto muitas outras e cavernas menores estão escondidas no mundo para você descobrir.
Espero que gostem das minhas ideias para o Windscape. Juntos, podemos criar um jogo que corresponda à visão que estabeleci. Obrigado pelo apoio!
© 2016 Magic Sandbox - Dennis Witte Mostrar mais
Requisitos de Sistema
Mínimos:- SO *: Windows 7/8/10
- Processador: Intel i3 or AMD equivalent
- Memória: 4 GB de RAM
- Armazenamento: 2 GB de espaço disponível
- SO *: Windows 7/8/10
- Processador: Intel i5, 4 x 2.6 GHz or AMD equivalent
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 480 or ATI Radeon HD 5850
- Armazenamento: 2 GB de espaço disponível