
19 setembro 2017
Assetto Corsa - Ferrari 70th Anniversary Pack (PC)
Descrição
O Ferrari 70th Anniversary Celebration Pack apresenta sete carros icônicos, um dos quais foi escolhido pela nossa comunidade. Os jogadores votaram aos milhares: ficando em primeiro lugar com mais de 15% do total de votos, temos o prazer de anunciar que o SF70H, o décimo sexto carro produzido pela Ferrari para competir no Campeonato Mundial de F1, foi incluído no Ferrari 70th Anniversary Celebration Pack.
O pacote como um todo incluirá uma seleção de sete dos carros mais icônicos já produzidos pela montadora italiana ao longo de sua gloriosa história, que se junta à incrível linha de modelos da Ferrari já disponíveis na simulação.
O pacote Ferrari 70th Anniversary apresentará os seguintes modelos:
- 1962 250 GTO
- 1967 330 P4
- 1967 312/67
- 1984 GTO
- 2004 F2004
- 2017 812 Superfast
- 2017 SF70H
- THE CARS
- Ferrari 250 GTO
O modelo 250 GTO foi o auge do desenvolvimento da série 250 GT em competição, mantendo-se ainda assim um carro de estrada. Fez a sua estreia pública na conferência de imprensa anual da Ferrari antes da temporada, em janeiro de 1962, e foi o único modelo com motor dianteiro em exposição, com os seus homólogos monoposto e de corrida desportiva todos com configuração de motor central.
O 250 GTO foi a expressão máxima do carro Ferrari 250 GT. Era igualmente à vontade na estrada ou na pista – talvez o último carro de dupla finalidade, para estrada e corrida, produzido – e alcançou um status lendário entre os aficionados da marca. Com uma produção relativamente pequena de apenas trinta e seis carros, e com muitos dos exemplares produzidos com um excelente pedigree de corrida, tornou-se um dos ícones da história da produção da Ferrari, com uma posição reverenciada nos círculos de colecionadores.
Ferrari 312/67
A Scuderia Ferrari iniciou o Campeonato de 1967 com o 312/67. A estreia oficial do carro foi na Corrida dos Campeões em Brands-Hatch, com Bandini e Scarfiotti ao volante. Os melhores resultados da Scuderia foram conquistados pelo neozelandês Chris Amon, que subiu ao pódio em terceiro lugar em três ocasiões.
Ferrari 330 P4
Com um estilo muito semelhante ao do 330 P3, este modelo era equipado com um motor V12 que tinha sido radicalmente redesenhado por Franco Rocchi. A modificação mais evidente era a introdução de uma cabeça de cilindro com três válvulas – duas de admissão e uma de escape.
A alimentação de combustível era fornecida por um sistema de injeção Lucas. O chassi era ligeiramente mais curto do que o do 330 P3, e o novo sistema de suspensão melhorou a aderência à estrada. O carro venceu inúmeras corridas e conquistou seu lugar nos livros de história após um memorável 1-2-3 em Daytona.
Ferrari GTO
Anunciado por Enzo Ferrari em setembro de 1983 e apresentado no Salão Automóvel de Genebra em março de 1984, o GTO (também conhecido informalmente com o prefixo 288) despertou uma onda de entusiasmo. O nome lendário, o estilo deslumbrante de Pininfarina, o motor com sua potência aparentemente inesgotável (2,8 litros e 8 cilindros) e o uso generalizado de materiais compostos fizeram do GTO o carro mais próximo de um carro de corrida.
Para atender à demanda dos clientes, foram fabricados 272 veículos, em vez dos 200 planejados: todos foram vendidos antes do início da produção.
A denominação 288 refere-se à cilindrada total do motor e ao número de cilindros, 2,8 litros com 8 cilindros. Obviamente, o nome do modelo “GTO” era um toque retro que remetia ao lendário 250 GTO do início dos anos 60, ao qual se destinava a ser o sucessor espiritual nas corridas GT.
Ferrari F2004
O ano de 2004, temporada recorde para a Ferrari, entrou em seu segundo ato com o Campeonato de 2004: das 18 corridas, a Scuderia venceu 15 (13 com Schumacher e 2 com Barrichello), conquistou 8 vitórias duplas e 12 pole positions, totalizando 262 pontos no Campeonato de Construtores. Já em agosto, a Ferrari arquivou os arquivos do Campeonato: no GP da Hungria, a Scuderia conquistou o título de Construtores – o 14º de sua história – com uma vitória dupla, enquanto Schumacher conquistou seu quinto título consecutivo, o sétimo de sua carreira, na Bélgica, na mesma pista onde estreou em 1991.
A temporada fez história também graças a um dos monolugares mais competitivos já construídos: o F2004, equipado com o novo motor batizado de 053, uma unidade de 10 cilindros com 865 cv a 18.300 rpm, que superou todas as expectativas em termos de desempenho e confiabilidade, também em relação ao novo desafio imposto pelo regulamento, que visava reduzir os custos: um motor por fim de semana de corrida, com uma vida útil média de 800 em vez de 350 quilômetros.
Ferrari 812 Superfast
A Ferrari escolheu a 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra para a estreia mundial do novo berlinetta de 12 cilindros, o 812 Superfast, o Ferrari mais potente e rápido da história da marca. Este novo carro não só apresenta uma infinidade de características inovadoras, como também é particularmente significativo, uma vez que a série V12 marcou o início oficial da gloriosa história da Prancing Horse em 1947, há 70 anos.
O 812 Superfast inaugura assim uma nova era na história dos motores de 12 cilindros da Ferrari, dando continuidade ao valioso legado do F12berlinetta e do F12tdf. Destina-se a clientes que exigem o Ferrari mais potente e exclusivo da gama: um carro esportivo intransigente que proporciona uma condução emocionante tanto na estrada como na pista, mas também suficientemente confortável para permitir aos seus proprietários desfrutar de uma experiência completa.
Ferrari SF70H
O 63º monoposto projetado e construído pela Scuderia Ferrari para participar do Campeonato de 2017 nasceu de uma mudança no regulamento sem precedentes nesta categoria do automobilismo. No passado, os regulamentos geralmente visavam reduzir a velocidade dos carros. No entanto, em 2017, as mudanças nas regras foram na direção oposta, o que significa que os carros podem ter mais downforce aerodinâmico e mais aderência mecânica.
Existem várias diferenças entre o projeto 668 e os Ferraris do passado recente: o nariz alongado e a asa em forma de flecha são consequência dos regulamentos, assim como a óbvia aleta na tampa do motor e os apêndices aerodinâmicos mais complexos à frente das entradas de ar nas laterais.
O layout de alguns dos componentes mecânicos da unidade de potência híbrida foi revisto, enquanto outras áreas mantêm um layout semelhante ao do carro de 2016.
Mostrar maisRequisitos de Sistema
- SO *: Windows Vista Sp2 - 7 Sp1 - 8 - 8.1 - 10
- Processador: AMD Athlon X2 2.8 GHZ, Intel Core 2 Duo 2.4 GHZ
- Memória: 2 GB de RAM
- Placa de vídeo: DirectX 10.1 (e.g. AMD Radeon HD 6450, Nvidia GeForce GT 460)
- DirectX: Versão 11
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
- Placa de som: Integrated
- SO *: Windows Vista Sp2 - 7 Sp1 - 8 - 8.1 - 10
- Processador: AMD Six-Core CPU, Intel Quad-Core CPU
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: DirectX 11 (e.g. AMD Radeon 290x, Nvidia GeForce GTX 970)
- DirectX: Versão 11
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
- Placa de som: Integrated