
25 outubro 2016
Assetto Corsa - Porsche Pack I (PC)
Descrição
PORSCHE PACK VOLUME 1
Após mais de 12 anos longe do mundo das corridas simuladas hardcore, a marca Porsche finalmente chega ao Assetto Corsa e a Kunos Simulazioni está trabalhando em uma parceria oficial e estreita com a prestigiada fabricante de automóveis para lançar uma série de três pacotes DLC que incluirão os carros mais icônicos, autênticos e impressionantes criados pela Porsche durante sua gloriosa história, com o objetivo de proporcionar a experiência virtual Porsche mais precisa de todos os tempos.
O Porsche Pack Volume 1 apresenta alguns dos carros Porsche mais emblemáticos já criados, juntamente com alguns dos modelos mais recentes da linha Porsche 2016, com o objetivo de oferecer uma combinação perfeita entre carros de estrada, hipercarros, bem como modelos GT e de corrida modernos e históricos.
OS CARROS
Porsche 911 Carrera S
O 911 é o carro esportivo mais vendido do mundo há décadas. Em 2015, a nova geração chegou para ampliar ainda mais essa liderança. Com motores turbo planos inovadores e um chassi avançado com uma combinação ainda melhor entre desempenho e conforto, ele está extremamente bem equipado para isso. Graças a mais de quatro décadas de experiência com motores turbo – tanto em corridas automobilísticas quanto em carros esportivos de produção –, os novos motores do 911 Carrera S oferecem desempenho aprimorado, prazer de dirigir ainda mais emocionante e maior eficiência. 420 cv (309 kW) de potência na traseira estão esperando para serem liberados e convertidos em propulsão esportiva. A maior potência do 911 Carrera S resulta de turbocompressores com compressores modificados, um sistema de escape específico e uma gestão do motor afinada. O novo 911 também apresenta um desempenho impressionante: o 911 Carrera S com Porsche-Doppelkupplung (PDK) e Pacote Sport Chrono realiza a sua disciplina de excelência – a aceleração dos 0 aos 100 km/h – em apenas 3,9 segundos. Isso significa que é o primeiro 911 da família Carrera a ficar abaixo da marca mágica dos quatro segundos. E a velocidade máxima também aumentou ainda mais: o 911 Carrera S agora atinge impressionantes 308 km/h. Em suma, o 911 Carrera S volta a definir o padrão de referência em termos de dinâmica de condução para carros esportivos versáteis, aumentando ainda mais a diferença entre o conforto no dia a dia e o desempenho em pista.
Porsche 918 Spyder
O 918 Spyder incorpora a essência da ideia Porsche: combina tecnologia de corrida de pedigree com excelente utilidade no dia a dia e desempenho máximo com consumo mínimo.
O 918 Spyder revela suas estreitas ligações com o automobilismo de várias maneiras. Ele foi projetado, desenvolvido e produzido por engenheiros da Porsche que constroem carros de corrida, em cooperação com especialistas em produção em série. Muito do conhecimento adquirido com o desenvolvimento dos carros de corrida da Porsche para a corrida de 24 horas de Le Mans em 2014 foi integrado ao 918 Spyder – e vice-versa. Além disso, muitas peças do supercarro são provenientes de fabricantes com um histórico comprovado como fornecedores para veículos de automobilismo.
A principal fonte de propulsão é o motor de 4,6 litros e oito cilindros que produz 608 cv (447 kW) de potência. O motor é derivado diretamente da unidade de potência do bem-sucedido RS Spyder, o que explica por que ele pode atingir rotações de até 9.150 rpm. O motor V8 é acoplado ao módulo híbrido, que compreende um motor elétrico de 115 kW e um desacoplador que serve como conexão com o motor de combustão. Um motor elétrico adicional de 95 kW aciona o eixo dianteiro. Devido à sua configuração híbrida paralela, o 918 Spyder pode ser acionado no eixo traseiro individualmente pelo motor de combustão ou pelos motores elétricos ou através de ambos os acionamentos em conjunto, proporcionando-lhe uma potência total de 887 cv (652 kW). A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 2,6 segundos e a velocidade máxima é atingida aos 345 km/h.
O carro tem um peso sem carga de aproximadamente 1.640 kg, um excelente peso baixo para um veículo híbrido desta classe de desempenho. Os componentes da transmissão e todos os componentes com peso superior a 50 kg estão localizados o mais baixo e centralmente possível dentro do veículo. Isso resulta em uma distribuição de carga do eixo ligeiramente inclinada para trás, com 57% no eixo traseiro e 43% no eixo dianteiro, combinada com um centro de gravidade extremamente baixo, aproximadamente na altura dos cubos das rodas, o que é ideal para a dinâmica de direção.
Tudo isso contribui para dar ao 918 Spyder um desempenho superior nas pistas de corrida. Como o primeiro veículo a ostentar homologação global para rodar em estradas, o 918 Spyder conquistou a volta de 20,6 quilômetros na Nürburgring Nordschleife em menos de sete minutos. Alcançando um tempo de exatamente seis minutos e 57 segundos, o supercarro esportivo reduziu em incríveis 14 segundos o recorde anterior.
Porsche 911 Carrera RSR 3.0
Ao escolher o 911 mais emocionante de todos os tempos, o Porsche 911 Carrera RSR ficaria em primeiro lugar. Baseado no modelo de homologação 911 Carrera RS, o RSR foi construído em 1972 como um carro de corrida do Grupo 4, cujo desempenho superou em muito o de seus antecessores.
As asas dianteiras e traseiras eram cinco centímetros mais largas e o radiador de óleo estava localizado sob a parte dianteira do carro, o que destacava visualmente a potência dos 55 911 Carrera RSR produzidos. A parte traseira do veículo tinha um motor de seis cilindros com cilindrada aumentada, cujo desempenho foi aumentado para 330 cv a 8.000 rpm, graças à ignição dupla e válvulas e cilindros maiores.
A equipe da Porsche competiu no Campeonato Mundial de Protótipos de Fabricantes de 1973 com o 911 Carrera RSR. Na última corrida do Campeonato Mundial Targa Florio já realizada, os carros da equipe alcançaram uma vitória histórica (Müller/van Lennep), que marcou o fim da grande era das corridas de rua. Mais vitórias GT se seguiram nas 6 horas de Vallelunga e nos 1000 quilômetros de Dijon e Spa. Equipes de clientes também participaram de eventos automobilísticos com o 911 Carrera RSR, vencendo as 24 Horas de Daytona em 1973, bem como os Campeonatos Europeu e Alemão de Rally, entre outros. Para a Porsche, isso marcou o início de uma nova era nas corridas para clientes.
Porsche 718 Cayman S
A terceira geração redesenhada do cupê esportivo com motor central 718 Cayman tem uma aparência mais marcante, atlética e eficiente do que seus antecessores. E embora apresente, pela primeira vez, motores planos de quatro cilindros com turboalimentação em vez dos motores de seis cilindros das gerações anteriores, o desempenho melhorou significativamente. O modelo 718 Cayman S oferece 350 cv (257 kW) com uma cilindrada de 2,5 litros. O enorme binário do novo motor promete diversão ao volante e agilidade mesmo a baixas rotações. O motor de 2,5 litros do 718 Cayman S possui um turbocompressor com geometria variável da turbina (VTG), uma tecnologia até agora utilizada exclusivamente no 911 Turbo. Ele entrega até 420 Nm (50 Nm a mais) ao virabrequim em rotações do motor entre 1.900 e 4.500 rpm. Para o motorista, isso significa um torque ainda melhor em todas as faixas de rotação do motor. O 718 Cayman com PDK e o opcional Sport Chrono Package acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. O 718 Cayman S com Porsche-Doppelkupplung (PDK) e o opcional Sport Chrono Package acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é de 285 km/h.
Em termos de dinâmica de condução, o 718 Cayman S segue os passos dos clássicos carros de corrida 718. Graças à sua agilidade excepcional, os históricos carros esportivos com motor central venceram inúmeras corridas nas décadas de 1950 e 1960, como a Targa Florio e Le Mans. A rigidez lateral e o alinhamento das rodas foram melhorados no chassis completamente reajustado; as molas e os estabilizadores foram concebidos para serem mais firmes e o ajuste dos amortecedores foi revisto. A direção, que foi configurada para ser 10% mais direta, melhora a agilidade e o prazer de condução. As rodas traseiras, que são 1,27 cm mais largas, em combinação com os pneus redesenhados, resultam num aumento do potencial de força lateral e, consequentemente, numa maior estabilidade nas curvas.
Porsche 917/30 Spyder
O Porsche 917/30 Spyder devia seu excelente desempenho ao motor biturbo de doze cilindros. Ao contrário das séries europeias de automobilismo, rigorosamente regulamentadas, a série CanAm não impunha restrições à criatividade dos técnicos em termos de peso ou cilindrada. A equipe que apoiava o projetista de motores de corrida da Porsche, Hans Mezger, pôde, portanto, recorrer a todos os seus truques para garantir que o motor turbo de doze cilindros do 917/30 produzisse de forma constante entre 1.100 e 1.400 cv e um torque máximo de 1.210 Newton metros, garantindo assim uma aceleração excepcional: de zero a 100 km/h em apenas 2,4 segundos, apenas 5,4 segundos até a marca dos 200 e apenas 11,3 segundos para atingir uma velocidade de 300 km/h.
E, acima de tudo, o turbocompressor do Porsche 917/30 Spyder provou ser altamente confiável, mesmo em circuitos sinuosos. O piloto da Porsche, Mark Donohue, venceu seus rivais da McLaren e Chevrolet de forma tão contundente que o carro de corrida recebeu o título igualmente raro e cobiçado de “imbatível”. Apenas as regras da série CanAm impediram que o rápido e confiável Porsche 917/30 Spyder voltasse a competir em 1974. Mas o Porsche 917/30 Spyder continuou a ser muito comentado mesmo após a temporada de corridas de 1973.
Em 1975, Mark Donohue estabeleceu um novo recorde mundial de volta em Talladega, Alabama, em um 917/30 aerodinamicamente otimizado. A velocidade máxima absoluta da volta mais rápida do americano foi de 385,85 km/h.
Hoje, o carro de corrida pode ser admirado no Museu Porsche em Zuffenhausen, onde é considerado um dos destaques da coleção do museu. O 917/30 também viaja regularmente pelo mundo como embaixador da marca, como parte do Museu Porsche sobre Rodas.
Porsche 935/78 'Moby Dick'
Em 1976, os engenheiros da Porsche desenvolveram um carro de corrida baseado no 911 Turbo, que estava destinado a dominar as corridas de longa distância do Campeonato Mundial de Fabricantes do Grupo 5 da FIA: o Porsche 935. O destaque deste projeto de desenvolvimento foi o lendário Porsche 935/78 de 1978 – o 911 mais potente de todos os tempos. As diferenças entre este potente carro – apelidado de “Moby Dick” devido à sua carroceria larga e com cauda longa – e os modelos anteriores eram, entre outras coisas, um chassi modificado, uma carroceria aerodinâmica aprimorada e volante à direita. Com o objetivo de melhorar o desempenho e a durabilidade do motor, os engenheiros de Weissach desenvolveram uma unidade de potência que estava destinada a deixar a concorrência para trás. Como os modelos anteriores tinham problemas com a manutenção da cabeça do cilindro, estas foram simplesmente soldadas. Também foi necessário encontrar um compromisso para o arrefecimento. Assim, a água arrefecida as cabeças e o ar arrefecida os cilindros. Com a tecnologia de quatro válvulas recém-introduzida, o motor de seis cilindros opostos horizontalmente contava com dois turbocompressores intercooler. O aumento da cilindrada para 3.211 cm³ resultou em uma potência bruta de 845 cv. Devido ao seu domínio contínuo, a Porsche retirou-se do Campeonato Mundial de longa distância em 1978, o que significou que o “Moby Dick” teve apenas algumas participações. Em Le Mans, o carro de corrida atingiu incríveis 366 km/h na reta Mulsanne, mas no final seus pilotos, Manfred Schurti e Rolf Stommelen, terminaram apenas em oitavo lugar, devido a problemas técnicos. Os grandes sucessos do Porsche 935/78 só foram alcançados a partir de 1978, como parte da equipe privada Kremer.
Porsche Cayman GT4 Clubsport
Com base no leve carro esportivo Cayman GT4 com motor central, a Porsche Motorsport desenvolveu uma versão de corrida exclusivamente para pistas. Equipado para o desempenho, tal como os seus pilotos. O Cayman GT4 Clubsport é alimentado por um motor flat-six de 3,8 litros montado no meio, com uma potência de 385 cv (283 kW) e um binário máximo de 420 Nm. Atinge uma velocidade máxima de 295 km/h.
A versão de corrida conta com uma transmissão Porsche de dupla embreagem com paddle shifts no volante e um diferencial traseiro mecânico com bloqueio. O sistema de suspensão dianteira leve foi herdado do seu irmão maior, o 911 GT3 Cup, que participa de 20 campeonatos monomarca da Porsche em todo o mundo. O impressionante sistema de freios de corrida é equipado com discos de aço de 380 milímetros de diâmetro nas quatro rodas.
Pesando apenas 1.300 kg, o Cayman GT4 Clubsport, entregue de fábrica com uma gaiola de segurança soldada, um banco de corrida e um cinto de segurança de seis pontos, é verdadeiramente leve e proporciona ao carro uma agilidade e uma dinâmica de condução únicas em pista.
END-USER LICENSE AGREEMENT (EULA)
THE USE OF THIS SOFTWARE IS NOT ALLOWED IN ANY WAY IN PUBLIC, AND/OR FOR PROMOTIONAL, ENTERTAINMENT, TRAINING, EDUCATIONAL OR COMMERCIAL PURPOSES, FOR FREE OR NOT, WITHOUT AN EXPLICITE, WRITTE PERMISSION PROVIDED BY KUNOS SIMULAZIONI SRL.
This is a legal agreement between you ("LICENSEE") and KUNOS Simulazioni S.r.l, Campagnano di Roma (RM), Italy ("KUNOS"). BY OPENING THE SOFTWARE PACKAGE, CLICKING ON THE "ACCEPT" BUTTON OF ANY ELECTRONIC VERSION OF THIS END USER LICENSE AGREEMENT ("AGREEMENT") OR ACCESSING OR INSTALLING THE SOFTWARE, YOU ACKNOWLEDGE THAT YOU HAVE READ THE AGREEMENT, UNDERSTAND IT AND AGREE TO BE BOUND BY ITS TERMS AND CONDITIONS. If you do not agree to the terms of this AGREEMENT, promptly click on the "Decline" Button and cease all further access to or use of the SOFTWARE made available by KUNOS.
Definitions. For purposes of this AGREEMENT: (i) "DOCUMENTATION" means any (if any) and all written technical documentation furnished to LICENSEE during the term of this AGREEMENT that relates to the SOFTWARE; and (ii) "SOFTWARE" means the KUNOS driver software made available for download by STEAM to LICENSEE under the terms and conditions of this AGREEMENT.
License. Subject to the terms and conditions of this AGREEMENT, KUNOS grants to LICENSEE the non-exclusive, non-transferable, personal, revocable right to install and use the SOFTWARE on one single personal computer. Any other use is forbidden without prior written consent of KUNOS: in particular but not limited to the unauthorised lease or rental, public use or other display, e.g. in schools or universities, duplication, multiple installations or overwriting.
Restrictions. The SOFTWARE is protected by copyright and trademark laws. It is intended solely for private use. KUNOS does not transfer any right of ownership to LICENSEE; the SOFTWARE is licensed not sold. LICENSEE may not use, disclose, modify, reproduce or distribute the SOFTWARE except as expressly permitted in this AGREEMENT. No license is granted to LICENSEE in any human readable code of the SOFTWARE (source code). LICENSEE may not remove, efface or otherwise obscure any proprietary notices, labels, or marks on the SOFTWARE or DOCUMENTATION. LICENSEE agrees that each copy of the SOFTWARE and DOCUMENTATION will include reproductions of all proprietary notices, labels or marks included therein. KUNOS retains all right, title and interest in and to the SOFTWARE. ALL RIGHTS NOT EXPRESSLY GRANTED HEREIN ARE RESERVED BY KUNOS.
Security Copy. This SOFTWARE may not be stored in whole or partially for commercial or private use as security or backup copy, or for archiving purposes under any circumstance, unless otherwise stated by law.
No Support. Nothing in this AGREEMENT shall obligate KUNOS to provide any support for the SOFTWARE including without limitation any obligation to correct any defects or provide any updates to the SOFTWARE to LICENSEE.
Trademarks. This AGREEMENT does not give you any rights whatsoever in connection with trademarks belonging to KUNOS or its licensors.
No Warranty / Disclaimer. TO THE MAXIMUM EXTENT PERMITTED BY LAW, THE SOFTWARE AND ALL DOCUMENTATION AND ANY (IF ANY) SUPPORT SERVICES RELATED TO THE SOFTWARE OR DOCUMENTATION ARE PROVIDED "AS IS" AND WITH ALL FAULTS AND KUNOS MAKES NO PROMISES, REPRESENTATIONS OR WARRANTIES, EITHER EXPRESS, IMPLIED, STATUTORY, OR OTHERWISE, WITH RESPECT TO THE SOFTWARE, DOCUMENTATION OR SUPPORT SERVICES, INCLUDING ITS CONDITION, ITS CONFORMITY TO ANY REPRESENTATION OR DESCRIPTION, OR THE EXISTENCE OF ANY LATENT OR PATENT DEFECTS, AND KUNOS SPECIFICALLY DISCLAIMS ALL IMPLIED (IF ANY) WARRANTIES OF TITLE, MERCHANTABILITY, NONINFRINGEMENT, FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE, LACK OF VIRUSES, ACCURACY OR COMPLETENESS, QUIET ENJOYMENT, QUIET POSSESSION OR CORRESPONDENCE TO DESCRIPTION. THE ENTIRE RISK ARISING OUT OF USE OR PERFORMANCE OF THE SOFTWARE, DOCUMENTATION OR SUPPORT SERVICES LIES WITH LICENSEE.
Exclusion of Incidental, Consequential and Certain Other Damages. TO THE MAXIMUM EXTENT PERMITTED BY LAW, IN NO EVENT SHALL KUNOS OR ITS SUPPLIERS BE LIABLE FOR CONSEQUENTIAL, INCIDENTAL, SPECIAL, INDIRECT, OR EXEMPLARY DAMAGES WHATSOEVER ARISING OUT OF OR IN ANY WAY RELATING TO THIS AGREEMENT OR LICENSEE'S USE OF OR INABILITY TO USE THE SOFTWARE, DOCUMENTATION OR SUPPORT SERVICES, OR THE PROVISION OR FAILURE TO PROVIDE SUPPORT SERVICES, INCLUDING BUT NOT LIMITED TO LOST PROFITS, LOSS OF CONFIDENTIAL OR OTHER INFORMATION, BUSINESS INTERRUPTION, PERSONAL INJURY, LOSS OF PRIVACY, FAILURE TO MEET ANY DUTY (INCLUDING OF GOOD FAITH OR REASONABLE CARE), NEGLIGENCE, COSTS OF PROCUREMENT OF SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES, OR ANY OTHER CLAIM FOR PECUNIARY OR OTHER LOSS WHATSOEVER, OR FOR ANY CLAIM OR DEMAND AGAINST YOU BY ANY OTHER PARTY, EVEN IF KUNOS HAS BEEN ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGES. THESE LIMITATIONS SHALL APPLY NOTWITHSTANDING ANY FAILURE OF ESSENTIAL PURPOSE OF ANY LIMITED REMEDY.
Confidentiality. "Confidential Information" means any trade secrets, confidential data, or other confidential information relating to or used in the SOFTWARE. LICENSEE shall not use or disclose Confidential Information except as expressly permitted hereunder and shall use all reasonable efforts to protect the confidentiality thereof. LICENSEE agrees and acknowledges that the structure, sequence and organization of the SOFTWARE are the valuable trade secrets of KUNOS, and thus constitute Confidential Information under this AGREEMENT.
Term and Termination. This AGREEMENT is valid until terminated by one of the contracted parties. You can cancel this licence at any time, by returning the software to KUNOS or by destroying the SOFTWARE all associated documentation as well as all copies and installed software, regardless of whether they were created in accordance with the terms of this AGREEMENT. This AGREEMENT will be terminated immediately without any notification by KUNOS, if you fail to abide by the terms of this AGREEMENT. In this case, you are obliged to destroy all copies of the SOFTWARE.
Non-Assignability. LICENSEE may not sell, transfer, assign or subcontract any right or obligation set forth in this AGREEMENT without the prior written consent of KUNOS. Any act in derogation of the foregoing shall be null and void.
Miscellaneous. KUNOS and LICENSEE are independent contractors. This is the entire AGREEMENT between the parties relating to the subject matter hereof, supersedes any and all prior proposals, agreements and representations between the parties, whether written or oral, and no waiver, modification or amendment of the AGREEMENT shall be valid unless in writing signed by each party. The waiver of a breach of any term hereof shall in no way be construed as a waiver of any other term or breach hereof. If any provision of this AGREEMENT shall be held by a court of competent jurisdiction to be contrary to law, the remaining provisions of this AGREEMENT shall remain in full force and effect.
Governing Law and Jurisdiction. Any dispute arising out of or in connection with this AGREEMENT and all matters or issues collateral hereto shall be governed by the laws of Italy, with the exclusion of conflict of law rules. Any dispute in connection with the AGREEMENT shall be referred to the Ordinary Court of Rome (Italy).
ASSETTO CORSA ® KUNOS Simulazioni Srl – 2013
FERRARI, the PRANCING HORSE device, all associated logos and distinctive designs are property of FERRARI SpA. The body designs of the FERRARI cars are protected as FERRARI property under design, trademark and trade dress regulations. ABARTH, BMW AG, CLASSIC TEAM LOTUS, FERRARI, LOTUS CARS, KTM, MERCEDES-BENZ, McLAREN, PAGANI, P4/5 COMPETIZIONE TEAM GLICKENAUS, PAGANI, TATUUS, ACI VALLELUNGA, AUTODROMO DI MONZA, AUTODROMO ENZO E DINO FERRARI, SPA-FRANCORCHAMPS CIRCUIT, MUGELLO INTERNATIONAL CIRCUIT, CIRCUITO DI MAGIONE logos and contents are reproduced under license. All rights reserved. All other trademarks are property of their respective Owners.
Mostrar maisRequisitos de Sistema
- MÍNIMOS:
- SO *: Windows Vista Sp2 - 7 Sp1 - 8 - 8.1 - 10
- Processador: AMD Athlon X2 2.8 GHZ, Intel Core 2 Duo 2.4 GHZ
- Memória: 2 GB de RAM
- Placa de vídeo: DirectX 10.1 (e.g. AMD Radeon HD 6450, Nvidia GeForce GT 460)
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 500 MB de espaço disponível
- Placa de som: Integrated
- RECOMENDADOS:
- SO *: Windows Vista Sp2 - 7 Sp1 - 8 - 8.1 - 10
- Processador: AMD Six-Core CPU, Intel Quad-Core CPU
- Memória: 6 GB de RAM
- Placa de vídeo: DirectX 11 (e.g. AMD Radeon 290x, Nvidia GeForce GTX 970)
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 500 MB de espaço disponível
- Placa de som: Integrated